sábado, 9 de janeiro de 2010

O filme: Um lugar para recomeçar

Se estou certa, inclusive o urso que deformou a face de Mitch (Morgan Freeman), no filme Um lugar para recomeçar, precisava ser perdoado para seguir seu curso e sumir na floresta. E se a minha percepção estiver correta, somos mortos vivos enquanto não perdoamos àqueles que nos causaram alguma espécie de dor. E isso se relaciona com o que li no capítulo 13 (Um encontro de corações) do livro A cabana.

“ – As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras”. P. 175

“ – Porque é isso que o amor faz. (...)Vamos imaginar, por exemplo, que estou tentando ensinar a você a não se esconder dentro de mentiras (...)E digamos que eu sei que você vai ter que passar por 47situações antes de me ouvir com clareza suficiente para concordar comigo e mudar. Então, quando na primeira vez você não me ouve, não fico frustrada nem desapontada, fico empolgada. Só faltam 46 vezes. E essa primeira vez será um tijolo para construir uma ponte de cura que um dia, você atravessará. P.174

Nenhum comentário: