terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trechos marcantes do Livro

“A Terra repleta de céu, e cada arbusto com incendiado com Deus, mas só aquele que vê tira os sapatos; os outros se sentam ao redor e colhem amoras.” Elizabeth Barrett Browning

“Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você.”Frederick Buechner, Telling The Truth

“Deus é um Verbo.” Buckminster Fuller - capítulo 14

“ – Sempre poderei ver ou ouvir você como agora, mesmo quando estiver em casa?
(...)
– Mackenzie, você sempre pode falar comigo e eu sempre estarei com você, quer sinta minha presença ou não.” P.182
(...)
- As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando você não sente, o mundo fica opaco e sem cor.
- Então me ajude a entendê-las, implorou Mack.
- Na verdade não há muito o que entender. As emoções simplesmente são. Nem boas nem ruins, apenas existem. Eis o que vai ajudá-lo a entender melhor, Mackenzie. Os paradigmas dão força `as percepções e as percepções dão força às emoções. P.183
(...)
Então verifique suas percepções e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões, daquilo em que você acredita. Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo que você acredita. Quanto mais você viver na verdade, mais suas emoções irão ajudá-lo a ver com clareza. Mas, mesmo então, não confie mais nelas do que em mim. P. 184
(...)
Você pode me ver numa obra de arte, na música, no silêncio, nas pessoas, na Criação, mesmo na sua alegria e na sua tristeza. Minha capacidade de me comunicar é ilimitada, vivendo e transformando, e tudo isso sempre estará sintonizado com a bondade e o amor de papai. E você irá me ouvir e me ver na Bíblia de modos novos. Simplesmente não procure regras e princípios. Procure relacionamento: um modo de estar conosco. P. 185
(...)
Sou mais ligada a verbos do que a substantivos. Verbos como confessar, arrepender-se,viver, amar, responder, crescer, colher, mudar, semear, correr, dançar, cantar e assim por diante. Os humanos, por outro lado, gostam de pegar um verbo vivo e cheio de graça e transformá-lo num substantivo ou num princípio morto que fede a regras. Os substantivos existem porque existe um universo criado e uma realidade física, mas se o universo for apenas uma massa de substantivos, ele está morto.

Nenhum comentário: